Com 12.900 eleitores, Taperoá viveu neste último domingo um dia memorável.
Para além da disputa política, onde 10.768 pessoas decidiram comparecer às urnas, a população taperoense conduziu até às 38 seções locais muito mais do que um recado; ELA LEVOU UMA FORTE DECISÃO.
Os 61,36% dos votos válidos devem nos fazer refletir de forma séria e desapaixonada. Pois taperoenses de todas as classes sociais, graus de instrução e credos votaram.
Os 61,36% dos votos válidos devem nos fazer refletir de forma séria e desapaixonada. Pois taperoenses de todas as classes sociais, graus de instrução e credos votaram.
Hoje somos um município com 21.282 habitantes, segundo o IBGE. Destes, 1.497 se filiaram aos mais de 20 partidos existentes. E isto pode sinalizar que uma parte significativa de taperoenses DECIDIU participar de forma mais ativa na política local.
Do total de habitantes, 61% TEM O PODER DE DECIDIR SOBRE A CIDADE, através de seu voto.
Outra coisa a se considerar, é que a maioria de eleitores é formada por pessoas com mais de 35 anos de idade. Onde 5.337 tem de 35 a 59 anos e 1.954 tem acima de 60 anos. Ou seja, 7.291 pessoas.
Há que se imaginar que todas estas pessoas sejam adultas, responsáveis e maduras; e não meros seres manipuláveis ou vendáveis. E mesmo os mais jovens, NÃO SE PODE simplesmente pensar que sejam desinteressados ou alienados, porque eles não o são.
E o que dizer do grau de instrução do taperoense? São todos analfabetos? Mesmo os 15% de analfabetismo que existem não condenam a pessoa à ignorância política.
Bem, para além da disputa partidária, havia um sentimento crescendo no meio do povo. E o candidato que percebeu isto conseguiu o objetivo: SER AQUILO QUE O POVO ESTAVA DESEJANDO.
Em tempos de crises (no plural) econômica e moral, do aumento da violência e da insegurança, do distanciamento que a tecnologia está causando nos relacionamentos, e de outros fatores que não cabem mencionar aqui, o povo DECIDIU ver no candidato Rosival Lopes um olhar mais humano, mais sensível, mais atento; com o tom específico que estava procurando. Um homem simples e ao alcance. Um cidadão da terra que, em sua trajetória de mais de duas décadas, buscou ajudar o povo conforme o povo pedia. Parece muito simplismo, não é? Mas é o povo que dá o tom. E o povo não é formado de números a serem conquistados.
As Eleições deste ano nos ensinaram muito. Nos abriu a visão para vermos os VÁRIOS MATIZES de nossa gente. Gente pobre, gente rica, gente desinteressada e gente gananciosa. Gente jovem de espírito, gente bem-humorada e criativa. Gente negra, nossa e linda; gente de todos os tons! Gente equivocada, gente justa, gente de roupa básica e de roupa chique. Gente sonhadora, gente manipuladora, gente simples, gente desrespeitosa; gente honrada. Gente de olhar sofrido... De sorriso preso... e de sorriso solto! Gente da cidade e do campo. Gente de fé, de paixão e de razão. Gente amada de Deus! Gente que não é número. Que tem nome, endereço e gosto; gente que mostra o rosto. Que tem alma! Que sonha...! E QUE DECIDIU SONHAR.
As muitas Marias e Josés de nossa terra.
D. Lita, emocionada - moradora do Caminho do Mel.
|
Os 61,36% dos votos depositados na candidatura de Rosival e Ticiano são bem convincentes. Taperoá DECIDIU sonhar para além do status quo.
Há que se perceber que O POVO DECIDIU PARTICIPAR; DECIDIU SONHAR E APRESENTAR AS SUAS PRÓPRIAS DEMANDAS.
Há que se perceber que O POVO DECIDIU PARTICIPAR; DECIDIU SONHAR E APRESENTAR AS SUAS PRÓPRIAS DEMANDAS.
O povo DECIDIU pelo jovem.
DECIDIU pelo campo.
DECIDIU pelo corajoso e desafiador.
DECIDIU aprovar o trabalho.
Parabéns, Rosival e Ticiano!
Parabéns a todos os vereadores eleitos. E aos que tentaram servir.
Parabéns, Deni por na sua juventude querer servir à cidade.
Parabéns, Geovana pela iniciativa de semear a idéia de uma mulher Prefeita.
Parabéns, Taperoá!
Parabéns, Terra de Todos Nós!
0 comentários:
Postar um comentário