24/09/2009

Porque Missões se fazem FAZENDO!



O VERDADEIRO EIS-ME AQUI


Dios de Pactos

Em janeiro de 2001, Marly, Elvis, Jelvis e Quelvis Bof deixaram Igrejinha (RS) e chegaram em Ybicui, uma cidadezinha no interior do Paraguai. Foram enviados pela igreja com o objetivo de expandir o reino de Deus.

“Não havia crentes e nem templos na região. Passamos uma semana na casa de uns missionários até alugarmos uma casa em Luque, que era o nosso destino”. Conta Marly.

O Paraguai é dividido em 17 Departamentos (estados). Central é o menor de todos, mas é o mais povoado. Cerca de 35% da população do país está nele. Tem os melhores ní­veis sociais e infra-estrutura e concentra mais de 56% das indústrias do paí­s. No entanto, Luque é um dos 19 Distritos de Central, é conhecida como ‘ciudad de la música’ (cidade da música) por suas fábricas de instrumentos musicais e também por abrigar a sede da CONMEBOL (Confederação Sulamericana de Futebol). Possui população total de 216.988 habitantes (2007). Mas a realidade do povo é bem dura. Há muita pobreza e muito desemprego.


O início da obra

“O começo foi muito difícil. Não sabíamos falar o idioma, o calor era horrível e alugamos uma casa que não tinha água potável, pois a que havia no poço estragara por falta de uso. Passamos um mês usando a água dos vizinhos que nos ajudavam!
Nossos filhos Jelvis e Quelvis, na época com 10 e 7 anos, não foram aceitos na escola de imediato, pois não sabiam o idioma. Sofremos muito, mas nunca pensamos em voltar.

Quando os vizinhos descobriram que éramos crentes nos pediram oração por um homem que estava enfermo já havia algum tempo, com dores pelo corpo semelhante a agulhadas. Oramos por ele e o Senhor o curou. Com a cura ficamos conhecidos. Eles divulgaram a notícia para os demais vizinhos, e mais pessoas vinham até nós para receber oração. A obra aqui começou com a cura.
Nos reuníamos para cultuar no pátio de nossa casa e por três anos estivemos trabalhando assim. Estávamos convictos que Deus era conosco, e as pessoas iam chegando...
Depois de algum tempo compramos um terreno onde construímos o templo e a casa pastoral.



A situação econômica não é animadora

Luque é uma cidade grande, mas a maioria da população é de pessoas muito pobres. Quase não há trabalho.
Aqui na igreja nos ajudamos mutuamente; quando um irmão não trabalha o outro ajuda.

Apesar do número de habitantes nós somos minoria; menos de 2%. Mas estamos trabalhando para mudar esta triste realidade.


Usando a música como instrumento
e não como degrau.


Grupo de louvor


Aulas de instrumento
Além de louvarmos ao Senhor, atraímos as crianças através da música . Elas chegam para aprender algum instrumento, gostam, ficam e logo depois trazem seus pais.
Em setembro de 2001, com recursos próprios, gravamos o CD “Nada Temas”, com músicas em português e em espanhol no repertório. Com a renda do CD compramos instrumentos musicais para a igreja.”

A família Bof é um exemplo de brasileiros que têm a coragem de fazer verdadeira a tão famosa frase de Isaías e tão repetida por muitos crentes: “Eis-me aqui, envia-me a mim”.
Enquanto muitos evangélicos se misturam às multidões dos que vivem para si mesmos, Marly, Elvis e seus filhos fazem ecoar o “USA-ME, SENHOR” dos homens e mulheres de fé que semearam no Reino com a própria vida.
Eles pastoreiam a igreja de Cristo que está estabelecida em Luque, são pessoas respeitadas, mas não se acomodam com estas conquistas. Pois sabem que ainda há uma multidão sedenta. Por isso, se você sentir o desejo de ajudá-los de alguma forma, entre em contato: marlybof@hotmail.com ou contribua: Agência 1188-6 Conta: 6.231-6 Banco do Brasil (Igrejinha – RS).

3 comentários:

Ola gente boa de Jesus!
Ola Barbara!

Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Espero que goste. Paz e Bem!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Oi, Danilo, tudo bem?

Que bom ter aparecido por aqui. Gostei muito do seu trabalho. Ajuda-nos a extravasar um pouco da nossa revolta pelo que estão fazendo com a reputação do nosso Rei Amado.
Vamos fazer a nossa parte e defender o Reino do nosso Senhor. E, na medida do possível, alertar as pessoas para que possam ter a oportunidade de comparar o que é verdadeiro ou não.

Que Deus continue te ajudando.
Paz.

Olá Barbára, graça e paz seja contigo!!

Passando para conhecer seu espaço, e gostaria de aproveitar

A oportunidade e te convidar para conhecer o Amigo de CRISTO

É um blog novo, mas voltado e acunhado na palavra, isento de criticas

Mas como meta, levar o leitor direto ao alvo, à pessoa de Jesus, sua visita

Será uma alegria, e também estaremos somando positivamente, como voz estaremos fortalecendo o mandamento do ide de Jesus, e estreitando a união por esse canal de comunicação para honra e a glória do nome do senhor, em um só corpo.. paz seja contigo..Amigo De Cristo

Postar um comentário

Redes

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais