Impressionante a facilidade com que as pessoas argumentam os FATOS que a Bíblia aponta! OS FATOS estão por toda a parte, mas há sempre um “será?” Ou um “deve ser coincidência”.
Bom, como boa baiana que sou, vou colocar um pouco de azeite em alguns fatos apontados pela Palavra de Deus.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”.(IITm3:1-5).
Será que você consegue identificar alguém com estas características acima? Onde? Dentro ou fora do “meio cristão”? Ou nos dois ambientes?
Será que a pedofilia - qual gangrena nojenta que se alastra - não se enquadra neste perfil de gente sem afeto natural? E este massacre inominável às crianças cometido por aqueles que deveriam protegê-las? E esta inversão de valores que chama o antinatural de moderno e “ up” e quer forçar o natural a se considerar careta e preconceituoso? Ou o que dizer quando os animais são melhores tratados do que os humanos?
Vemos a família cada vez mais questionada, bombardeada, sucateada e ridicularizada.
E o que dizer destes jovens ricos que se consideram ‘raça superior’ e queimam ou espancam mendigos?
Estamos vivendo o tempo dos extremos.
Será que já existiu uma geração mais despudorada que a nossa? Não. As fronteiras de Sodoma e Gomorra já foram ultrapassadas. ( Nem Freud suportaria tanto!)
Para onde estamos indo?!
UM POUCO MAIS DE AZEITE!
“Sabendo primeiro isto: que nos ÚLTIMOS DIAS virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação”. (IPe3:1,2)
Diversos FATOS apontam para a Volta de Jesus e o juízo de Deus conforme a Bíblia anuncia. O espaço não nos permite citar todos, mas existe um que é notório e intrigante: O escárnio com que a maioria trata a Volta do Senhor.
A sociedade se modernizou, a ciência se multiplicou, mas a atitude interna do homem continua a mesma dos tempos de Jesus em Israel. Eles viam os milagres, mas ainda assim não criam.
“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite(...)”