29/07/2009

Versando História


“Com seus hábitos tradicionais, de povo modesto, bom e hospitaleiro, a cidade tem o encanto de seus majestosos dendezeiros, a brisa de seus rios e o perfume dos seus craveiros”. (Osmar Pinheiro)


Escolho este trecho do livro “Taperoá – Minha Terra, Minha Gente e sua Política”, do nosso inesquecível poeta Osmar Pinheiro para iniciar nosso tour por Taperoá.

Amo esta terra de coração. E tendo na veia a arte tanto quanto o sangue, não deixaria escapar a oportunidade de traçar um mapa literário desta nossa terra amada. Desculpem-me a poesia, mas pretendo trilhar por pegadas próprias, ainda que por vezes reconheça marcas deixadas por outrem e com humildade acate conselhos dos mais experimentados.

E são justamente os mais experientes que me ajudam a ver direito!
As gerações têm passado desde o nascimento deste pedaço de chão, lá pelos anos de 1561. Mas não quero falar de datas, pelo menos não da história convencional; espero falar de pessoas e olhares. Quem me dera poder pintar nesta tela a história de vida de muitos taperoenses queridos. Estas histórias reais que dão sentido a uma cidade.


E então? Vamos fazer esta viagem juntos? Você pode nos ajudar com sugestão de pessoas, famílias e histórias que precisam ser compartilhadas.
Se você conhece alguém e tem uma história de vida que gostaria de divulgar no Jornal, entre em contato conosco pelo e-mail: palavradevidajornal@gmail.com ou clique AQUI e conversaremos.

Aguardamos você...


PS: Só divulgaremos histórias verídicas e com consentimento dos homenageados.

0 comentários:

Postar um comentário

Redes

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais