12/08/2009

Jesus já Existia Antes de Vim à Terra

Um dos assuntos mais excelentes da Bíblia é a Pessoa de Jesus. Longe de querer falar sobre os muitos pensamentos que existem sobre Ele, ÚTIL MESMO É DESCOBRÍ-LO PESSOALMENTE.

Um dia Jesus fez uma declaração que aponta possibilidades incríveis. Ele disse:
“Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém CONHECE PLENAMENTE O FILHO, senão o Pai; e ninguém CONHECE PLENAMENTE O PAI, senão o Filho, E AQUELE A QUEM O FILHO O QUISER REVELAR” (Mt 11:27).

Que descoberta espetacular! É POSSÍVEL CONHECER A DEUS! E CONHECÊ-LO PLENAMENTE!!!
Da mesma forma, é possível conhecer Jesus
plenamente. E você pode até não crer, mas foi o próprio Jesus quem sentenciou isto!
Partindo desta certeza, nos propomos a conhecer o Pai plenamente nos permitindo antes conhecer o Filho.
Quem é Jesus? É o Filho? O Messias? O Cordeiro de Deus? Ele é Deus ou é homem?


Para começar a conhecer Jesus Cristo – ou Yeshua Hamashia – é necessário considerar um fato importantíssimo: JESUS JÁ EXISTIA ANTES DE VIM A TERRA. Não resuma Jesus à sua vida terrena!!!

Estudando a Bíblia, poderemos constatar Jesus em pelo menos cinco fases. A primeira delas refere-se ao tempo da eternidade, onde Jesus vivia com Deus e com o Espírito Santo.
João, o apóstolo, disse: “No princípio era o Verbo (Palavra), e o Verbo (Palavra) ESTAVA COM Deus, e o Verbo (Palavra)ERA DEUS. Ele ESTAVA no princípio COM DEUS.
Todas as coisas foram feitas POR INTERMÉDIO DELE, e sem ele nada que foi feito se fez”
(Jo1:1-3).

Ora, João referia-se ao “princípio da criação” que é relatado no livro de Gênesis: “NO PRINCÍPIO criou Deus os céus e a terra” (Gn1:1). É curioso observar que no primeiro capítulo deste livro vamos perceber a presença de TRÊS PESSOAS no ato da criação: Deus – o Espírito Santo – e Jesus.

É isso mesmo! Jesus também estava lá. E foram os apóstolos que tiveram esta revelação.
No verso 26 do capítulo 1 de Gênesis Deus fala no plural: “FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem, conforme à NOSSA semelhança”.

Quer prova? Paulo dá: “O qual(Jesus) é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por ele e para ele; E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele(Cl 1:15-17).

Jesus também dá testemunho disso: “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou (Jo 5:58).
O próprio texto de João citado anteriormente (Jo1:1) é bastante contundente: NO PRINCÍPIO O VERBO ESTAVA COM DEUS E ERA DEUS.

Bom, este é o primeiro conceito de Jesus que você precisa considerar: ELE JÁ EXISTIA ANTES DA CRIAÇÃO DO MUNDO. E, inclusive, antes da tua criação.

O segundo, é que Ele compartilhava com o Pai e com o Espírito o mesmo propósito. Há de se perceber que existia um Projeto onde todos os três estavam empenhados. Todos estavam imbuídos no mesmo trabalho na Criação!

CONCLUSÃO: Já que Jesus estava lá na criação, na dimensão da eternidade, lado a lado com o Deus eterno e com o Espírito eterno (antes de toda a existência humana!) logo, Ele era semelhante à Deus. Ou seja, Ele era Deus!!! É o que João está dizendo: Antes de vim à terra Jesus era Deus.

Guarde esta verdade no coração e aguarde a continuação da verdade sobre Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

Redes

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais