“Não havia crentes e nem templos na região. Passamos uma semana na casa de uns missionários até alugarmos uma casa em Luque, que era o nosso destino”. Conta Marly.
O Paraguai é dividido em 17 Departamentos (estados). Central é o menor de todos, mas é o mais povoado. Cerca de 35% da população do país está nele. Tem os melhores níveis sociais e infra-estrutura e concentra mais de 56% das indústrias do país. No entanto, Luque é um dos 19 Distritos de Central, é conhecida como ‘ciudad de la música’ (cidade da música) por suas fábricas de instrumentos musicais e também por abrigar a sede da CONMEBOL (Confederação Sulamericana de Futebol). Possui população total de 216.988 habitantes (2007). Mas a realidade do povo é bem dura. Há muita pobreza e muito desemprego.
Nossos filhos Jelvis e Quelvis, na época com 10 e 7 anos, não foram aceitos na escola de imediato, pois não sabiam o idioma. Sofremos muito, mas nunca pensamos em voltar.
Quando os vizinhos descobriram que éramos crentes nos pediram oração por um homem que estava enfermo já havia algum tempo, com dores pelo corpo semelhante a agulhadas. Oramos por ele e o Senhor o curou. Com a cura ficamos conhecidos. Eles divulgaram a notícia para os demais vizinhos, e mais pessoas vinham até nós para receber oração. A obra aqui começou com a cura.
Nos reuníamos para cultuar no pátio de nossa casa e por três anos estivemos trabalhando assim. Estávamos convictos que Deus era conosco, e as pessoas iam chegando...
Depois de algum tempo compramos um terreno onde construímos o templo e a casa pastoral.
A situação econômica não é animadora
Luque é uma cidade grande, mas a maioria da população é de pessoas muito pobres. Quase não há trabalho.
Aqui na igreja nos ajudamos mutuamente; quando um irmão não trabalha o outro ajuda.
Apesar do número de habitantes nós somos minoria; menos de 2%. Mas estamos trabalhando para mudar esta triste realidade.
e não como degrau.
Em setembro de 2001, com recursos próprios, gravamos o CD “Nada Temas”, com músicas em português e em espanhol no repertório. Com a renda do CD compramos instrumentos musicais para a igreja.”
Enquanto muitos evangélicos se misturam às multidões dos que vivem para si mesmos, Marly, Elvis e seus filhos fazem ecoar o “USA-ME, SENHOR” dos homens e mulheres de fé que semearam no Reino com a própria vida.
Eles pastoreiam a igreja de Cristo que está estabelecida em Luque, são pessoas respeitadas, mas não se acomodam com estas conquistas. Pois sabem que ainda há uma multidão sedenta. Por isso, se você sentir o desejo de ajudá-los de alguma forma, entre em contato: marlybof@hotmail.com ou contribua: Agência 1188-6 Conta: 6.231-6 Banco do Brasil (Igrejinha – RS).