12/07/2009

Meninas casadas à força


Shamaila Tabassum

Duas meninas cristãs paquistanesas, desaparecidas no início de agosto (2007) na cidade de Faisalabad, foram casadas à força com homens mulçumanos, de acordo com certidões de casamento aparentemente falsificadas entregues às famílias delas.
O registro de casamento referente à menina de 16 anos indica que o matrimônio aconteceu 12 dias antes do desaparecimento dela, e no registro da menina de 11 anos foi escrito que ela tem 18 anos o que sustenta a suspeita de fraude

A polícia parece protelar os esforços para recuperar as meninas, enquanto o advogado que as representa se esforça para registrar uma ocorrência contra a omissão dos oficiais na cidade de Punjab. Embora os paquistaneses com menos de 18 anos não possam efetuar transações legais, inclusive de conversão e matrimônio sem o consentimento do guardião ou dos pais, muitos juízes fecham os olhos à lei para favorecer o casamento de cristãos com muçulmanos, o que implica na conversão forçada deles ao islã.
________________________
Fonte: Missão Portas Abertas

1 comentários:

é um absurdo que tudo isso ainda aconteça e a s autoridades desses países não façam nada, a respeito!!! só Jesus na causa.

Postar um comentário

Redes

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais