Conhecendo Jesus

Se você tivesse a oportunidade de passar um mês com Jesus pessoalmente, VOCÊ ACEITARIA?

Comércio de Pescados e Mariscos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de 12 quilos de pescado por habitante/ano.

Porque Missões se Fazem Fazendo!

O começo foi muito difícil. Não sabíamos falar o idioma, o calor era horrível e alugamos uma casa que não tinha água potável, pois a que havia no poço estragara por falta de uso...

Taperoá - Cidade Viva

É impressionante como o verde da Mata Atlântica é presente em Taperoá!

Leve Seu Único Coração à Sério!

DOR NO PEITO, cansaço, Falta de Ar, mal-estar geral e palpitações, não espere, procure um médico imediatamente.

Versando História

Quem me dera poder pintar nesta tela a história de vida de muitos taperoenses queridos. Estas histórias reais que dão sentido a uma cidade.

23/12/2009

O Reino de Deus Já Está Entre Nós

Impressionante como o reino de Deus absorvia os pensamentos de Jesus. Ele parecia não ter outro assunto para conversar com as pessoas. Por onde andava falava acerca do Reino. Usava parábolas e até as circunstâncias a sua volta. Aproveitava todas as oportunidades para falar a respeito.

Em sua primeira pregação pública ele proclamou: “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho (na boa notícia)”. (Mc 1:15)

O príncipe fariseu chamado Nicodemos foi visitá-lo em oculto e, quando iniciava uma conversa, ouviu de supetão que precisava nascer de novo para ver e entrar no reino de Deus.

Quando os discípulos impediam as crianças de se aproximarem dele, ouviram a indignada afirmação: “Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele”. (Mc 10:13-15)
Ao jovem rico que queria ter vida eterna Jesus aproveitou o gancho para mostrar que riquezas e o reino não combinam: “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!” (Lc 18:24)

Aos fariseus que o ultrajavam por ter curado um homem endemoninhado cego e mudo (Mt 12:22-32), ele aproveitou para mostrar que se de fato ele estava curando pelo Espírito de Deus é porque, sem sombra de dúvidas, o reino de Deus havia chegado.

Quando enviou setenta discípulos a todas as cidades e lugares, Jesus fez questão que estes soubessem o que deveriam fazer: “ E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus”. (Lc 10:9)

Jesus comparou o reino com semente, com grão de mostarda, com fermento, com rede lançada ao mar, com um tesouro escondido no campo, com uma pérola de grande valor e etc.

No sermão do monte, quando as multidões procuravam-no para receberem cura, Jesus se volta para seus discípulos e fala-lhes sobre os valores do reino de Deus (Lc 6:20).

Na primeira multiplicação dos pães e peixes, passou quase o dia inteiro falando do reino e curando enfermos (Lc 9:10-12). Na segunda, passou três dias!( Mt 15:29-39)

Aos religiosos ele disse que o reino de Deus não tinha aparência exterior (Lc 17:20,21). A Pilatos, que seu reino não é deste mundo. (Jo 18:36). Aos discípulos, que estes tinham o direito de conhecer os mistérios do reino (Mc 4:11). E até quando comia sua última ceia ,ciente de que iria para a cruz, ele fez menção do reino de Deus (Lc 22:14-18).


É inegável que o Reino de Deus era o único tema do ministério de Jesus. Tudo convergia para o Reino de Deus. Por quê? Jesus bem que poderia aproveitar a fama para se promover. Antes, pelo contrário, ele sempre indicava o Reino de Deus como a moral da história. Como o x da questão. Como o foco. Por quê? Por que ele veio anunciar o Reino de Deus?


“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos do meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado, desde a fundação do mundo” (Mt 25:34)


Quando Deus criou o primeiro casal, lhe deu o governo da terra (Gn1:26-28).
Adão e Eva receberam autoridade sobre todos os animais, todas as plantas e sobre toda a terra. No entanto, sobre eles mesmos, governava Deus; o qual se relacionava com o casal todos os dias.

Deus criou o ser humano para ser Sua família (Ef 1:4,5). Sim, Ele se propôs ter uma família com muitos filhos, onde o caráter destes filhos fosse semelhante ao do seu primeiro Filho: Jesus. (Sabemos - por vários textos no Novo Testamento - que Jesus já existia no período da criação. Ele , a propósito, estava com o Pai participando do ato criativo.)

Quanto a Adão e Eva - seus dois novos filhos - o fato é que o próprio Deus reinava sobre eles.
Podemos falar que a vida no jardim do Deleite (Éden, em hebraico) foi uma espécie de protótipo do Reino de Deus na terra. Adão e Eva tinham tudo que precisavam, tanto em termos materiais quanto espirituais. Tinham toda sorte de alimentos à disposição, não adoeciam, não entristeciam, não tinham sentimentos pervertidos ou de sofrimento. Eles não conheciam o mal, eram puros e tinham acesso à presença do próprio Deus, que se relacionava com eles como Pai. Um Rei -Pai.

Eles tinham o governo da terra e até eram parecidos com Deus ! (Sl 8:4-9)

A vida no Éden, narrada em tão poucos versículos, é uma pequena demonstração do Reino que Deus planejou para os seus filhos: UMA FAMÍLIA PERFEITA; COMPLETA. E Deus não queria muito, apenas o amor e o respeito por sua autoridade absoluta de Criador-Rei-Pai.( E Ele é isso tudo mesmo, ora essa!)

Adão e Eva estavam debaixo do governo de Deus. E, se eles quisessem, poderiam viver assim para sempre. Haja vista a árvore da vida ter sido plantada bem no meio do jardim e liberada para consumo (Gn2:9). Esta árvore é símbolo da eternidade. Mas eles preferiram experimentar a árvore que os tornava independentes de Deus; separados de Deus: MORTOS (Gn2:16,17). O TERMO MORTE usado por Deus não refere-se à extinção - tal qual entendemos a morte - MAS À SEPARAÇÃO. Separação de Deus, do Seu governo, da Sua família.

Adão e Eva também não eram obrigados a viver debaixo do governo de Deus ou na Sua família. E a prova disso, é que eles tinham a faculdade de escolha. E escolheram. Terrivelmente mal, mas escolheram.

Havia diante deles dois propósitos: continuar debaixo do governo de Deus como Sua família que logo se espalharia sobre a terra, comer a árvore da vida e se tornar eterno ou rejeitar o governo de Deus e tornar-se aquele que governa sua própria vida e destino.



Esta ilustração mostra de forma clara e contundente o que aconteceu no Éden.
“Hum... Deixe-me ver... Continuar sob um reino ou reinar? Ter a imagem de Deus ou ser Deus? Hã hã, já sei! A serpente garantiu que não vamos nos separar de Deus, só seremos iguais a Ele. Isso é bom. Muito bom!”

Em resumo, eles quiseram tomar o lugar de Deus, assim como Satanás também o quis. E da posição de filhos passaram a inimigos de Deus (Rm 5:10).
Nossos primeiros pais foram SEPARADOS DE DEUS. E, para tristeza da humanidade, eles só conceberam filhos depois da desobediência (Gn 4:1,2). Ou seja, todos os seus descendentes nasceram separados de Deus. E toda a raça humana foi considerada DESTITUÍDA da glória de Deus (Rm3:23).

Poderia afirmar que toda a História da humanidade resume-se nestas duas posições:


ou NO TRONO.
Estar no Reino de Deus ou ter seu próprio reino.

Bom, o homem foi separado de Deus, mas Deus continuou com seu Reino. Ele não desistiu de ter a sua numerosa e perfeita família.

Enquanto Adão e Eva falharam na construção da família de Deus, adiando-a. Jesus cumpriu cabalmente tudo que lhe foi proposto pelo Pai. E este é o Reino que Ele veio anunciar e estabelecer na terra.

Não entenda “terra” como “mundo”, “espaço físico”. Entenda como “homens”, “pessoas”. Jesus veio estabelecer o Reino de Deus nas pessoas. Ou melhor, as pessoas - os descendentes de Adão e Eva - ganharam o direito de entrar no Reino de Deus através de uma Porta: Jesus Cristo.

Como se dá isso? Pois é, que coisa incrível! Ao conseguir cumprir ao pé da letra tudo o que Deus propôs para reatar a amizade do homem Consigo Mesmo (Rm5:10), Jesus, através de Sua morte e ressurreição, adquiriu autoridade para adotar pessoas de todas as tribos, línguas e nações para serem feitas filhas de Deus (Ap 5:9,10 e Jo 1:12).

Não tem outra história, é isto mesmo! Jesus pagou a dívida alta que Adão e Eva nos deixaram(Cl2:14). Com seu sangue derramado ele saciou a justiça de Deus que exigia punição pela culpa cometida (Rm 3:25). Ou seja, a mais de dois mil anos que é possível ao ser humano voltar para o Governo de Deus! Voltar para o Seu propósito. SER SEU FILHO PARA SEMPRE!!!

COMO? Arrependendo-se de ser esta pessoa independente de Deus que você é. A independência está no seu “DNA”. Não é só o que você faz, mas o que você é! (Ef 2:3)

Você está sentado no trono desde que nasceu. E, por conseguinte, separado do Pai. Morto para Deus. NO OUTRO REINO. Neste mesmo que você pensou: no reino das trevas.

É certo que você não escolheu nascer assim, mas ESCOLHEU VIVER ASSIM. Saiba que só a fé no sacrifício de Jesus, o arrependimento genuíno por esta sua vida independente de Deus e o batismo nas águas pode lhe introduzir no Reino de Deus (At 2:38,39).

Consegue ver a grandeza deste amor? Deus nos transportou do reino das trevas para o reino do Seu Filho amado (Cl 1:13).

Pois é, como dizia antes, já que Jesus conseguiu cumprir tim tim por tim tim o que o Pai queria e abriu a porta para Sua Família continuar sendo edificada, Deus O RESSUSCITOU E O EXALTOU TANTO, QUE LHE DEU UM NOME SUPERIOR A TODOS OS QUE EXISTEM NOS CÉUS, NA TERRA E DEBAIXO DELA (Fp 2:9-11). Deus honrou tanto o Seu Primeiro Filho que lhe constituiu Senhor sobre tudo e sobre todos - exceto sobre Si Mesmo (At 2:32-36).


O que é “tudo” e o que são “todos”?

Deus pôs Jesus por Rei sobre Seu Reino (Lc 1:32,33). Dando-lhe todo o poder no céu e na terra (Mt 28:18). Fazendo-o assentar-se à Sua direita no céu (At 2:32-35). Ordenando que os anjos o adorem (Hb1:6). E determinando-lhe um reino que ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço (Ap 11:15).

Por meio de Jesus, Deus nos concedeu mais que um jardim do Éden. Nos deu a eternidade, a Sua paternidade, a Sua herança e o imensurável prazer de ter Sua própria presença em nossas vidas (IJo 5:10-13).

Sabe o que é mais admirável de todas estas coisas extraordinárias? É que o Senhor Jesus, mesmo sendo tudo o que é e tendo tudo o que tem, anseia compartilhar tudo conosco. Ele não é prepotente, arbitrário e egoísta, como a maioria dos que têm poder nas mãos. Ele é um Rei manso, justo e amável.

Em suma, estar ou não estar no Reino de Deus é a essência de toda a nossa vida.
Em qual reino você está?
A Porta ainda está aberta.

22/11/2009

Assim Caminha a Humanidade...

Existe um ditado popular que de tão falado pelo mundo a fora parece uma regra: “Contra fatos não há argumentos”. Conhece? Pois é, mas parece que em se tratando da Bíblia, a regra vira uma exceção.
Impressionante a facilidade com que as pessoas argumentam os FATOS que a Bíblia aponta! OS FATOS estão por toda a parte, mas há sempre um “será?” Ou um “deve ser coincidência”.

Na minha cidade existe um provérbio jocoso que diz: “Quer mais claro? Bota azeite!” Falam assim porque o azeite de dendê causa uma mancha visível à distância e, praticamente, impossível de sair.
Bom, como boa baiana que sou, vou colocar um pouco de azeite em alguns fatos apontados pela Palavra de Deus.

“SABE, porém, isto; que, nos ÚLTIMOS DIAS, sobrevirão tempos trabalhosos,
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”.(IITm3:1-5).


Será que você consegue identificar alguém com estas características acima? Onde? Dentro ou fora do “meio cristão”? Ou nos dois ambientes?

Será que existe época onde os filhos estão mais desobedientes aos pais do que esta na qual vivemos? E o que dizer do culto a si mesmo (egolatria) onde a busca pela satisfação pessoal é a bola da vez? A auto-estima e o bem-estar próprio é o centro dos esforços humanos. “Ame-se a si mesmo”, “você merece o melhor”, “você é cabeça e não cauda”, “lute pelo que é seu”, ‘(E sabe de uma coisa? Dane-se os outros!)’. É só isso que ouvimos...

Será que a pedofilia - qual gangrena nojenta que se alastra - não se enquadra neste perfil de gente sem afeto natural? E este massacre inominável às crianças cometido por aqueles que deveriam protegê-las? E esta inversão de valores que chama o antinatural de moderno e “ up” e quer forçar o natural a se considerar careta e preconceituoso? Ou o que dizer quando os animais são melhores tratados do que os humanos?

Vemos a família cada vez mais questionada, bombardeada, sucateada e ridicularizada.

E o que dizer destes jovens ricos que se consideram ‘raça superior’ e queimam ou espancam mendigos?


Estamos vivendo o tempo dos extremos.
O EXTREMO NO CARÁTER HUMANO!

Será que já existiu uma geração mais despudorada que a nossa? Não. As fronteiras de Sodoma e Gomorra já foram ultrapassadas. ( Nem Freud suportaria tanto!)

Crianças erotizadas desde cedo, prostituição virtual, violência descontrolada à mulher, desrespeito às autoridades, menosprezo pelos idosos, corrupção desmedida e fé comercializada.


Para onde estamos indo?!


Não tenho a intenção de apontar friamente o dedo para a nossa sociedade e nem quero desenhar um cenário de terror apocalíptico. Mas preciso falar a verdade de forma clara, mesmo que queiram argumentar contra estes FATOS e me taxarem de fundamentalista. Bom, se estes fatos estão acontecendo na nossa época de modo tão contundente, então É FATO que ESTAMOS NOS ÚLTIMOS DIAS. Não é mesmo?


UM POUCO MAIS DE AZEITE!


“Sabendo primeiro isto: que nos ÚLTIMOS DIAS virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação”. (IPe3:1,2)


Diversos FATOS apontam para a Volta de Jesus e o juízo de Deus conforme a Bíblia anuncia. O espaço não nos permite citar todos, mas existe um que é notório e intrigante: O escárnio com que a maioria trata a Volta do Senhor.

Não é curioso que Pedro, um rude pescador, de poucos conhecimentos, pudesse prever o que acontece hoje? Qualquer FATO apontado como sinal do retorno de Jesus e do juízo divino vira motivo de zombaria.

A sociedade se modernizou, a ciência se multiplicou, mas a atitude interna do homem continua a mesma dos tempos de Jesus em Israel. Eles viam os milagres, mas ainda assim não criam.


“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite(...)”

21/11/2009

O Milagre Isaque


A pedidos, o Palavra de Vida foi ver como está vivendo Isaque do Rosário.
Ele é o garoto que nasceu com os pulmões expostos em 12 de abril de 1999, em Taperoá (BA). Segundo os médicos locais, Isaque só tinha 24 horas de vida.

Sua família relembra o desespero e a emoção que viveram naquela época:
"Achei estranho que o menino mal tinha nascido e já tinham que levá-lo para o hospital da capital. Ninguém me dizia nada, até que uma enfemeira me falou que o menino nasceu doente. Quando eu vi que ele sangrava, achei que ia morrer igualzinho uma irmã minha que morreu. Foi tudo muito rápido, tinham que tirar a certidão no Fórum logo para levá-lo". Diz D. Raimunda do Rosário, mãe de Isaque.

Valdinei, o irmão mais velho também vivenciou a experiência: "Eu tinha 8 anos e meu pai disse pra mim que dava para ver todos os órgãos dele. Mas eu acreditava que ele ia ficar bom". Afirma ele.

Adeilson do Rosário é guarda municipal e disse que a situação foi muito delicada: "O corte era de um lado a outro das costas. Dava pra ver os pulmões e até o coraçãozinho dele. Em Salvador, os médicos não puderam fazer nada. Apenas mandaram a enfermeira limpar o lugar por fora. Entrei em desespero.
Teve um médico que me disse para ‘confiar no Senhor’. Me lembrei que estava longe dos caminhos de Deus e ali, na minha angústia, fiz um voto com Ele. Disse que se Ele curasse meu filho eu retornaria para os caminhos do Senhor. E o meu filho sobreviveu mesmo sem cirurgia ... Ele tem nas costas a marca do dedo de Deus. E em menos de quinze dias o corte estava completamente sarado".

Isaque fez 9 anos de idade, cursa a 3ªsérie, mora no Bairro do Jenipapo e leva uma vida normal. Sua mãe afirma que ele não ficou com nenhum problema de saúde decorrente do fato.

O Palavra de Vida pode constatar a enorme cicatriz nas costas que o Isaque tem, bem como a personalidade tranqüila do garoto.

Ao perguntarmos se a família gostaria de deixar alguma mensagem para as pessoas que enfrentam sérios problemas de saúde, D. Raimunda foi enfática em dizer:

"Eu quero dizer para as pessoas que tenham esperança, pois quando Deus quer tudo pode acontecer. Eu pensei que meu filho fosse morrer, mas pela fé de meu marido, Deus o curou. Peço que as pessoas não percam a esperança".


FOTO: Isaque e família em sua formatura de Alfabetização - 2005

24/09/2009

Porque Missões se fazem FAZENDO!



O VERDADEIRO EIS-ME AQUI


Dios de Pactos

Em janeiro de 2001, Marly, Elvis, Jelvis e Quelvis Bof deixaram Igrejinha (RS) e chegaram em Ybicui, uma cidadezinha no interior do Paraguai. Foram enviados pela igreja com o objetivo de expandir o reino de Deus.

“Não havia crentes e nem templos na região. Passamos uma semana na casa de uns missionários até alugarmos uma casa em Luque, que era o nosso destino”. Conta Marly.

O Paraguai é dividido em 17 Departamentos (estados). Central é o menor de todos, mas é o mais povoado. Cerca de 35% da população do país está nele. Tem os melhores ní­veis sociais e infra-estrutura e concentra mais de 56% das indústrias do paí­s. No entanto, Luque é um dos 19 Distritos de Central, é conhecida como ‘ciudad de la música’ (cidade da música) por suas fábricas de instrumentos musicais e também por abrigar a sede da CONMEBOL (Confederação Sulamericana de Futebol). Possui população total de 216.988 habitantes (2007). Mas a realidade do povo é bem dura. Há muita pobreza e muito desemprego.


O início da obra

“O começo foi muito difícil. Não sabíamos falar o idioma, o calor era horrível e alugamos uma casa que não tinha água potável, pois a que havia no poço estragara por falta de uso. Passamos um mês usando a água dos vizinhos que nos ajudavam!
Nossos filhos Jelvis e Quelvis, na época com 10 e 7 anos, não foram aceitos na escola de imediato, pois não sabiam o idioma. Sofremos muito, mas nunca pensamos em voltar.

Quando os vizinhos descobriram que éramos crentes nos pediram oração por um homem que estava enfermo já havia algum tempo, com dores pelo corpo semelhante a agulhadas. Oramos por ele e o Senhor o curou. Com a cura ficamos conhecidos. Eles divulgaram a notícia para os demais vizinhos, e mais pessoas vinham até nós para receber oração. A obra aqui começou com a cura.
Nos reuníamos para cultuar no pátio de nossa casa e por três anos estivemos trabalhando assim. Estávamos convictos que Deus era conosco, e as pessoas iam chegando...
Depois de algum tempo compramos um terreno onde construímos o templo e a casa pastoral.



A situação econômica não é animadora

Luque é uma cidade grande, mas a maioria da população é de pessoas muito pobres. Quase não há trabalho.
Aqui na igreja nos ajudamos mutuamente; quando um irmão não trabalha o outro ajuda.

Apesar do número de habitantes nós somos minoria; menos de 2%. Mas estamos trabalhando para mudar esta triste realidade.


Usando a música como instrumento
e não como degrau.


Grupo de louvor


Aulas de instrumento
Além de louvarmos ao Senhor, atraímos as crianças através da música . Elas chegam para aprender algum instrumento, gostam, ficam e logo depois trazem seus pais.
Em setembro de 2001, com recursos próprios, gravamos o CD “Nada Temas”, com músicas em português e em espanhol no repertório. Com a renda do CD compramos instrumentos musicais para a igreja.”

A família Bof é um exemplo de brasileiros que têm a coragem de fazer verdadeira a tão famosa frase de Isaías e tão repetida por muitos crentes: “Eis-me aqui, envia-me a mim”.
Enquanto muitos evangélicos se misturam às multidões dos que vivem para si mesmos, Marly, Elvis e seus filhos fazem ecoar o “USA-ME, SENHOR” dos homens e mulheres de fé que semearam no Reino com a própria vida.
Eles pastoreiam a igreja de Cristo que está estabelecida em Luque, são pessoas respeitadas, mas não se acomodam com estas conquistas. Pois sabem que ainda há uma multidão sedenta. Por isso, se você sentir o desejo de ajudá-los de alguma forma, entre em contato: marlybof@hotmail.com ou contribua: Agência 1188-6 Conta: 6.231-6 Banco do Brasil (Igrejinha – RS).

20/09/2009

Sem Direito de Querer Deus?!


BANGLADESH - Família sofre discriminação por ter filha cristã.

Marginalizados por muçulmanos locais como resultado da conversão de sua filha ao cristianismo. Essa é a situação de uma família que acusa sua filha de tomar uma decisão “errada” e afirma que o sofrimento que estão enfrentando “não pode durar muito tempo”. Ativistas cristãos falam sobre um novo caso de violação dos direitos humanos e da liberdade religiosa.

Kazi Quamrunnessa Luna mudou para os Estados Unidos depois de se formar em Bangladesh. Ela é casada com Tazi Bhuiyan, muçulmano, com quem tentava, há mais de uma década, ter filhos. A pressão de sua família sobre o casal por Luna não conseguir engravidar, levou a mulher a iniciar uma jornada de fé. Depois de frequentar templos hindus e diversas igrejas, Luna conheceu o pastor James Roy – da igreja Luterana de Missouri – com quem ela conheceu a Cristo.

Este ano, ela decidiu se converter ao cristianismo e foi batizada em uma Igreja luterana bengalesa nos Estados Unidos. Seu marido voltou para Bangladesh e os membros da família ameaçam pedir o divórcio “se Luna não se converter ao islã novamente”. Kazi Zebunessa, a irmã mais nova de Luna afirma que “desde que a notícia se espalhou, a família tem sido excluída e ameaçada”.

“Meu irmão não pode nem ir à mesquita. Estamos cercados por uma atmosfera de desgraça, e se Luna voltar para Bangladesh, é provável que eles queiram julgá-la, e a vida dela estará em perigo”. A mãe conta que “não aguenta mais a pressão das pessoas” por causa de uma decisão que “foi tomada somente pela filha” e diz que há um sentimento de insegurança. Annie Halder, ativista católica, fala sobre a violência crescente contra as mulheres, em especial contra “aquelas que se convertem ao cristianismo”. Nesse contexto, a ativista relembra o caso de Christina Gomez Goni, “morta por extremistas”, acusada de apostasia.

Fonte: Missão Portas Abertas

31/08/2009

Taperoá - Cidade Viva



É impressionante como o verde da Mata Atlântica é presente em Taperoá! A cidade está recheada de pontos verdes.
Se fizermos uma pesquisa, descobriremos que poucas são as casas que não têm quintais. E pouquíssimas as que não têm plantas naturais.

Observe com atenção esta sequência de fotos. Elas foram tiradas por mim, num final de tarde de agosto. A máquina não ajuda muito, mas dá para perceber o verde tão presente em nossa terrinha.

Aqui você tem uma panorâmica de mais ou menos uns 200º do centro da cidade, a contar do ponto onde eu estava.
A vista vai da chaminé da Opalma até o Cemitério Municipal.



Se você observar bem, parece que as casas foram plantadas e não as árvores, não é mesmo?

Há muito verde espalhado pela cidade... Dá até para imaginar a floresta fechada que éramos antes da chegada dos primeiros colonizadores.


VOCÊ SABIA?


"Taperoá encontra-se na APA (Área de Proteção Ambiental) - Caminhos Ecológicos da Boa Esperança, com 230.296 mil hectares, que abrange ainda os municípios de Ubaíra, Jequiriçá, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Nilo Peçanha, Cairu e Valença". (Fonte: IDEIA - NDA de Taperoá)

Nossa terra realmente tem gosto de "quero mais", de "venha viver aqui". E olha que só demos uma olhada rápida na sede!
Aguarde para conhecer as maravilhas que temos na zona rural...

Deus abençoe esta terra.

30/08/2009

Terra das Muitas Águas

De clima tropical, sendo frio no inverno e quente no verão, a temperatura média de Taperoá-BA é de 24°C. E nas épocas frias se mantém quase sempre em torno de 17 a 20°C, não havendo registro abaixo dos 15°C.


As chuvas são abundantes e ocorrem com mais frequência nos meses de abril a agosto, sendo que até os três primeiros meses da primavera (setembro a novembro) as precipitações atingem 100mm por mês em média.

O município neste aspecto é caracterizado como dos mais chuvosos do Estado, com uma pluviosidade em torno de 2.000mm anuais, já tendo registrado até 2.400mm.

Fonte: IDEIA - NDA de Taperoá

28/08/2009

Como um só Deus ao mesmo tempo é três?

Na década de 90, uma canção do Renato Russo fazia sucesso, cantando a seguinte estrofe: “Quem me dera, ao menos uma vez, entender como um só Deus ao mesmo tempo é três. E este mesmo Deus foi morto por vocês. É maldade, então deixar um Deus tão triste”.

Este trecho da canção expressa o sentimento não apenas do autor, mas de milhões de pessoas que, pertencendo ou não a uma religião, não conseguem compreender Deus.

Parece que muitos líderes religiosos ao invés de simplificar e esclarecer, conseguiram tornar as verdades referentes à Deus muito complexas e pesadas para serem aceitas.

Desde quando decidi deixar Jesus governar a minha vida, em 1995, um dos anseios que carregava comigo era “entender Deus”.

Passei a perceber que além de mim muita gente tinha dificuldades a respeito da “trindade”. Então decidi pedir a Deus que me concedesse compreender sobre o assunto.

Descobri que Paulo, o apóstolo, afirmava que o Espírito Santo nos faz compreender as coisas que Deus nos deu, e o faz através de comparações espirituais (1Co 2:12,13). Então passei a orar concordando que o Espírito me esclareceria sobre a “trindade”.

Não muito tempo depois, enquanto orava, ouvi uma voz doce dizer: "Uma cachoeira com três pancadas”. O quê? – perguntei. E a voz respondeu: “Uma cachoeira com três pancadas”.



Pancada Grande - Ituberá/BA


A seguir, quero compartilhar com você, de maneira bem simples, a compreensão que tive, e que é respaldada pela Bíblia:

Deus é uma pessoa, Jesus é outra pessoa e o Espírito Santo, uma outra pessoa.

Eles são três pessoas que, apesar de muitas semelhanças, são distintas.
É isto mesmo: Deus, Jesus e o Espírito Santo são três pessoas distintas.
Frases como “Eu e o Pai somos um” (Jo10:30) ou “Quem me vê a mim, vê o Pai”(Jo 14:9) ou “O Pai está em mim e eu nele” (Jo 10:38), levaram as pessoas a crerem que Jesus é Deus – o Pai. Ou que Deus – o Pai – se fez Jesus para vim à terra, só porque um dos nomes de Jesus é Emanuel (Deus conosco). É um grande equívoco pensar assim.

Existe um episódio chave no Novo Testamento que ajuda a esclarecer muita coisa: “ E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu;E o Espírito Santo desceu sobre ele, em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me tenho comprazido.” (Lc 3:21,22)

Observe bem, o fato não nos deixa dúvidas. Três pessoas distintas aparecem na mesma cena: O FILHO sendo batizado, O ESPÍRITO SANTO descendo em forma como de pomba e o PAI, na voz que veio do céu.

Vislumbrou? Não é isto mesmo que acontece? São três pessoas que se apresentam de formas peculiares: O PAI NO CÉU CONTROLANDO TUDO – O FILHO NA TERRA COMO HOMEM, SE SUBMETENDO À MISSÃO QUE O PAI LHE CONFIOU – E O ESPÍRITO SANTO VINDO SOBRE O FILHO PARA O CAPACITAR PARA CUMPRIR A MISSÃO.

Apesar de haver particularidades, todos os Três estão imbuídos no mesmo propósito. É por isso que Jesus disse: “Eu e o Pai somos um” (Jo10:30). Ou seja, 'estamos em comum acordo'; 'estou aqui realizando a vontade d'Ele'. “Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim: crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras” (Jo 14:11). Ou seja, 'sou o Filho de Deus e com a ajuda d'Ele estou fazendo estas obras incríveis'.

“ESTAR NO” NÃO É IGUAL A “SER O”. Não é mesmo? Não tenha medo de crer assim. Eu não tive. E, graças a esta clareza, muitas coisas concernentes a Deus e ao Seu Reino puderam ser compreendidas por mim. Esqueça a idéia de “trindade”. O que existe é uma TRI-UNIDADE.
(Pupilo)

24/08/2009

Depressão - Desânimo ou Doença?


No passado, era considerada uma flutuação de humor que podia ser vencida com força de vontade. Alguns diziam que uma pessoa depressiva era covarde e de caráter falho. Hoje, no entanto, as ciências que estudam o comportamento humano afirmam que depressão é uma doença. Uma doença da alma, da psique. Todas as pessoas já tiveram ou vão ter algum conflito psicológico, pois são dotadas de vida psicológica e, segundo dados do Ministério da Saúde, 20 milhões de brasileiros sofrem de depressão. Este número preocupante chama a nossa atenção e motiva o nosso estudo. Por que tanta gente sofre deste mal? Por que o assunto se tornou tão popular? Antigamente não se dava tanta importância ao tema. Afinal, o que é mesmo DEPRESSÃO?



“DISTÚRBIO MENTAL CARACTERIZADO POR PROSTRAÇÃO FÍSICA OU MORAL, DESÂNIMO, SENSAÇÃO DE CANSAÇO, CUJO QUADRO INCLUI, ÀS VEZES, ANSIEDADE EM MAIOR OU MENOR GRAU" - (Novo Aurélio)
PRINCIPAIS SINTOMAS:
FALTA DE APETITE, TRISTEZA, falta de vontade de realizar coisas simples e comuns da vida, baixa auto-estima, humor deprimido, EMAGRECIMENTO, insônia, falta de apetite sexual, perda de prazer pela vida, auto-compaixão e VONTADE DE MORRER.

DEZ FATORES MAIS COMUNS QUE PODEM PRODUZIR A DEPRESSÃO:
Ausência de romantismo no casamento - Conflitos com parentes - Problemas com filhos - Problemas sexuais no casamento - Solidão - Auto-imagem negativa - Envelhecimento - Cansaço e pressões de tempo - Dificuldades financeiras - Doenças.
Esta lista foi elaborada pelo Dr. James Dobson, que é psicólogo. Mas, existem ainda outros fatores, como: estresse, decepção amorosa, morte de ente querido, alguns medicamentos para hipertensão arterial e para emagrecer, razões hormonais e alteração no sistema neuro-transmissor.

De acordo com o Pr. Domingos Dias, PhD em Psicologia Pastoral, a depressão é, em resumo, "uma reação a qualquer perda real ou imaginária ou a qualquer trauma na vida". E é normalmente classificada em: REATIVA - mais comum em pessoas idosas; PSICÓTICA - apresenta sintomas de desespero intenso e atitudes destrutivas; NEURÓTICA - apresenta como sintomas altos níveis de ansiedade. “Em graus avançados, a depressão pode levar ao suicídio, porém é necessário frisar que somente em situações extremas, nas quais a personalidade acha-se desestruturada, o gesto fatal ocorre”. Afirma Dra. Jaqueline dos Santos, psicóloga do CRAS do Município de Taperoá-BA.
TRATAMENTO:
Cada caso é um caso. Por isso é necessário, antes de tudo, descobrir o que está produzindo a crise depressiva. Não é fácil orientar uma pessoa com depressão, mas também não é impossível. DEPRESSÃO TEM CURA! A depender do caso, pode ser tratada com psicoterapia e até com medicação, nos casos mais graves. Muitos casos, no entanto, são resolvidos apenas com o aconselhamento e apoio de pessoas conhecidas, sábias e religiosas.
COMO AJUDAR A PESSOA DEPRESSIVA?

OS FAMILIARES E PARENTES - evitar sentimentos de pena, de impaciência e de raiva; tentar ser natural com a pessoa; estimular a pessoa a tratar-se, ao invés de julgá-la
A VÍTIMA DA DEPRESSÃO - entender que está doente; não se culpar pela depressão; buscar ajuda profissional (psicólogo, psicanalista, pastor...)



CRISTÃO TEM DEPRESSÃO?
Observando a vasta lista de fatores acima, podemos perceber que a depressão não escolhe classe, escolaridade, raça, idade, sexo ou credo religioso. QUALQUER PESSOA ESTÁ SUJEITA A DESENVOLVER ESTA DOENÇA.

A Bíblia nos fala de uma mulher que sofreu deste mal, por ser estéril e ser perseguida por uma rival: Ana (ISm 1:4-20). Ela perdeu o apetite e vivia chorando pelos cantos, se sentindo humilhada e sem valor. Ana sofreu por anos até que reconheceu que apesar do seu problema ser tão grande, havia um Deus Todo-Poderoso que poderia solucioná-lo. E então ela recorreu à Deus com todo o seu coração e, com uma oração triste e sincera entregou sua dor nas mãos do Senhor, que a ouviu e lhe fez um milagre tremendo: curou sua esterilidade. Quero te dizer que depressão tem cura. Seja qual for o problema que você está enfrentando, mesmo que lhe seja grande e difícil, procure ajuda. NÃO SE ISOLE.
_______________
Fonte: Canal Saúde

22/08/2009

A Tecnologia e o Governo do Anticristo




Quando o anticristo receber a autoridade para governar o mundo, ele precisará de toda uma estrutura econômica, bélica e tecnológica favorável ao seu dispôr.
Sabemos que o anticristo fará um governo tirânico, onde, em nome da segurança, manterá um sistema de vigilância absoluta. Tudo e todos deverão estar debaixo do seu controle.

Em termos de tecnologia, já vivemos dias propícios para este governo. Eis alguns exemplos:

- É tecnicamente possível registar todas as conversas telefônicas, pondo fim à privacidade que o telefone tem servido.

- A nova geração de celulares permite a consulta de saldos bancários, efetuar transações, acessar à Internet, visualizar em tempo real o local onde a pessoa com quem se quer contactar está ... terminando também a sua privacidade.

- A televisão por cabo permite a visualização por parte de quem emite o sinal, do que se passa na privacidade de cada lar;

- Existem câmaras de vídeo instaladas em todos os lugares nas auto-estradas, nos centros e estabelecimentos comerciais, nas instituições do Estado, nas estações de Metrô, comboios ... permitindo controlar todos os gestos das pessoas.

- Os forward looking infrared (raios infravermelhos projetados) permitem visualizar através das mais densas trevas ou obstáculos; através do nevoeiro, das nuvens, terra e madeira. Consegue-se ler o texto escrito em papéis queimados.
Não há forma de escapar ao seu olho penetrante. Eles permitem ver o nível de óleo dentro de tanques de aço, vítimas de naufrágio a quilômetros de distância, alces a pastar à noite, intrusos em armazéns escuros, além das inúmeras aplicações militares.

- Os computadores ligados entre si por redes, intranet's e internet, permitem o acesso imediato a qualquer informação, permitindo também a realização de transações comerciais ou bancárias e uma mais rápida comunicação, mediante correio eletrônico ou chat (por escrito, por via sonora ou por vídeo) em tempo real.

- Não há forma de escapar ao seu olho penetrante. A ONG britânica Alzheimer's Society, que trabalha com tratamento e pesquisa para pacientes da doença, apoia a proposta de um cientista inglês para equipar pacientes que sofrem do mal de Alzheimer com aparelhos de rastreamento eletrônico.
E a Motorola, por sua vez, apresentou um sistema de GPS (localização via satélite) que pode ser utilizado por qualquer celular que tenha Bluetooth (tecnologia de transmissão de dados) e um sistema operacional baseado em Windows, Symbian e Java.
Inclusive, este pode ser usado em aparelhos de outros fabricantes.

Bem, estes são apenas alguns exemplos de recursos que poderão também estar à disposição de um governante tirano.

12/08/2009

Jesus já Existia Antes de Vim à Terra

Um dos assuntos mais excelentes da Bíblia é a Pessoa de Jesus. Longe de querer falar sobre os muitos pensamentos que existem sobre Ele, ÚTIL MESMO É DESCOBRÍ-LO PESSOALMENTE.

Um dia Jesus fez uma declaração que aponta possibilidades incríveis. Ele disse:
“Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém CONHECE PLENAMENTE O FILHO, senão o Pai; e ninguém CONHECE PLENAMENTE O PAI, senão o Filho, E AQUELE A QUEM O FILHO O QUISER REVELAR” (Mt 11:27).

Que descoberta espetacular! É POSSÍVEL CONHECER A DEUS! E CONHECÊ-LO PLENAMENTE!!!
Da mesma forma, é possível conhecer Jesus
plenamente. E você pode até não crer, mas foi o próprio Jesus quem sentenciou isto!
Partindo desta certeza, nos propomos a conhecer o Pai plenamente nos permitindo antes conhecer o Filho.
Quem é Jesus? É o Filho? O Messias? O Cordeiro de Deus? Ele é Deus ou é homem?


Para começar a conhecer Jesus Cristo – ou Yeshua Hamashia – é necessário considerar um fato importantíssimo: JESUS JÁ EXISTIA ANTES DE VIM A TERRA. Não resuma Jesus à sua vida terrena!!!

Estudando a Bíblia, poderemos constatar Jesus em pelo menos cinco fases. A primeira delas refere-se ao tempo da eternidade, onde Jesus vivia com Deus e com o Espírito Santo.
João, o apóstolo, disse: “No princípio era o Verbo (Palavra), e o Verbo (Palavra) ESTAVA COM Deus, e o Verbo (Palavra)ERA DEUS. Ele ESTAVA no princípio COM DEUS.
Todas as coisas foram feitas POR INTERMÉDIO DELE, e sem ele nada que foi feito se fez”
(Jo1:1-3).

Ora, João referia-se ao “princípio da criação” que é relatado no livro de Gênesis: “NO PRINCÍPIO criou Deus os céus e a terra” (Gn1:1). É curioso observar que no primeiro capítulo deste livro vamos perceber a presença de TRÊS PESSOAS no ato da criação: Deus – o Espírito Santo – e Jesus.

É isso mesmo! Jesus também estava lá. E foram os apóstolos que tiveram esta revelação.
No verso 26 do capítulo 1 de Gênesis Deus fala no plural: “FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem, conforme à NOSSA semelhança”.

Quer prova? Paulo dá: “O qual(Jesus) é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por ele e para ele; E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele(Cl 1:15-17).

Jesus também dá testemunho disso: “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou (Jo 5:58).
O próprio texto de João citado anteriormente (Jo1:1) é bastante contundente: NO PRINCÍPIO O VERBO ESTAVA COM DEUS E ERA DEUS.

Bom, este é o primeiro conceito de Jesus que você precisa considerar: ELE JÁ EXISTIA ANTES DA CRIAÇÃO DO MUNDO. E, inclusive, antes da tua criação.

O segundo, é que Ele compartilhava com o Pai e com o Espírito o mesmo propósito. Há de se perceber que existia um Projeto onde todos os três estavam empenhados. Todos estavam imbuídos no mesmo trabalho na Criação!

CONCLUSÃO: Já que Jesus estava lá na criação, na dimensão da eternidade, lado a lado com o Deus eterno e com o Espírito eterno (antes de toda a existência humana!) logo, Ele era semelhante à Deus. Ou seja, Ele era Deus!!! É o que João está dizendo: Antes de vim à terra Jesus era Deus.

Guarde esta verdade no coração e aguarde a continuação da verdade sobre Jesus.

29/07/2009

Versando História


“Com seus hábitos tradicionais, de povo modesto, bom e hospitaleiro, a cidade tem o encanto de seus majestosos dendezeiros, a brisa de seus rios e o perfume dos seus craveiros”. (Osmar Pinheiro)


Escolho este trecho do livro “Taperoá – Minha Terra, Minha Gente e sua Política”, do nosso inesquecível poeta Osmar Pinheiro para iniciar nosso tour por Taperoá.

Amo esta terra de coração. E tendo na veia a arte tanto quanto o sangue, não deixaria escapar a oportunidade de traçar um mapa literário desta nossa terra amada. Desculpem-me a poesia, mas pretendo trilhar por pegadas próprias, ainda que por vezes reconheça marcas deixadas por outrem e com humildade acate conselhos dos mais experimentados.

E são justamente os mais experientes que me ajudam a ver direito!
As gerações têm passado desde o nascimento deste pedaço de chão, lá pelos anos de 1561. Mas não quero falar de datas, pelo menos não da história convencional; espero falar de pessoas e olhares. Quem me dera poder pintar nesta tela a história de vida de muitos taperoenses queridos. Estas histórias reais que dão sentido a uma cidade.


E então? Vamos fazer esta viagem juntos? Você pode nos ajudar com sugestão de pessoas, famílias e histórias que precisam ser compartilhadas.
Se você conhece alguém e tem uma história de vida que gostaria de divulgar no Jornal, entre em contato conosco pelo e-mail: palavradevidajornal@gmail.com ou clique AQUI e conversaremos.

Aguardamos você...


PS: Só divulgaremos histórias verídicas e com consentimento dos homenageados.

28/07/2009

TAPEROÁ SOLIDÁRIO


Há quase seis anos atrás evangélicos de várias denominações se uniram para fundar a Associação Filantrópica Ebenézer, na cidade de Taperoá. Eram 110 associados e diversos voluntários que davam parte de seu tempo à serviço do próximo.

A A.F.E. (leia «a fé») começou com a entrega do Sopão para famílias carentes do município, e já realizou atividades, como: Campanha Pela Família (Educando o caráter de crianças) - Teatro Amador (com jovens e adolescentes) - Distribuição de cestas básicas e de roupas - Bazar - Corrida Jovem contra as Drogas - Mutirão Social (Com trabalho voluntário de diversos profissionais) e Marchas Para Jesus. Mas o tempo foi passando, a inadimplência dos associados, aliada ao desgaste de muitos voluntários que, por uma razão ou outra deixaram de contribuir, e a realidade de descaso que a obra social enfrenta em nosso país, têm trazido à A.F.E. despesas e problemas que a atual diretoria não consegue driblar.

Sem sede própria, a A.F.E. está funcionando provisoriamente em uma área cedida por Brás Coutinho, que é pastor da Igreja em Taperoá.

«Temos sobrevivido com a ajuda de 15 associados fiéis, cerca de 20 voluntários que se revezam nas atividades, e com as parcerias da Colônia de Pescadores Z-53 que nos repassa a tilápia e a Cooperativa Projeto Onça, com raízes, tempero verde e frutas. Ambas provenientes do Programa Aquisição de Alimentos, da CONAB. Tínhamos a coordenação do Programa Nossa Sopa, do Governo do Estado em acordo com a Prefeitura Municipal desde 2005, mas neste ano perdemos». Afirma Brás, que também é responsável pela entidade atualmente.



Entrevistamos três idosas que são beneficiadas pelas doações: «Que Deus dê luz e força ao pastor e as pessoas que fazem este trabalho. Pois a mais de um ano que recebo esta ajuda.» (Afirmou uma das Marias)



Brás e as três Marias
Exemplo de amor e de persistência.



A A.F.E. fez parceria com o SENAC, objetivando oferecer cursos profissionalizantes às famílias carentes, mas as sérias dificuldades financeiras e de estrutura comprometeram o trabalho. A diretoria já cogitou a possibilidade de extinguir a associação.

"A maior dificuldade da A.F.E. hoje é a falta de um carro e de contribuição financeira. Se eu pudesse fazer um apelo às pessoas, eu pediria que contribuíssem com recursos financeiros; que não deixassem a entidade parar. Muita gente depende dela." Afirma Josete Tonete que é voluntária da A.F.E. a mais de três anos.

A entidade atende hoje 180 famílias cadastradas e tantas outras de forma avulsa. São cerca de mil pessoas que se alimentam com a sopa, o peixe e o fruto da horta.

De cartão na mão, Maria do Amparo recebe os alimentos doados. Com dois filhos e moradora do bairro S. Filipe, ela se considera abençoada pelo trabalho da A.F.E.



A A.F.E. reconhece e agradece a contribuição de seus poucos associados, voluntários e parceiros que têm dado as mãos nesta luta de amar e prosseguir amando o próximo.




20/07/2009

VERICHIP

Anjo Digital ou Marca da Besta?

É tão fino que pode ser injetado sob a pele com uma seringa.

A Procuradoria Geral do México exigiu
a marca da Besta em 160 pessoas.


“Na Cidade do México procuradores federais e pesquisadores passaram a receber implantes de chip em seus braços, a fim de obter acesso a áreas restritas dentro da Procuradoria-Geral da sede, disse Antonio Aceves, diretor geral da Solusat, a empresa que distribui os chips no México.

O Procurador-Geral Rafael Macedo de la Concha e 160 dos seus trabalhadores foram implantados com o VeriChip por um custo para os contribuintes de 150 dólares por cada chip. E os chips implantados são fabricados por VeriChip Corp, uma filial da Applied Digital Solutions, Inc. (ADSX), Flórida - afirma Scott Silverman, o diretor executivo.

Além dos chips vendidos para o governo mexicano, mais de 1000 mexicanos também teriam implantado eles, por razões médicas, disse Aceves. A empresa já vendeu 7.000 chips para distribuidores em todo os Estados Unidos e, provavelmente, mais de 1.000 desses tenham sido inseridos em clientes americanos, principalmente por razões de segurança ou de identificação. O chip implantado está sendo apresentado como um avanço sobre cartões de crédito e cartões inteligentes, que são objetos de furtos.” (http://www.tldm.org/)


O futuro debaixo da pele

Um chip RFID (Identificação por Radiofrequência) implantado no corpo que contém todo tipo de informação imaginável. Um código permite o acesso do portador a áreas de alta segurança. Oferece aos médicos um banco de dados com todo o seu histórico de doenças. Armazena dinheiro de forma eletrônica, de modo que não seja mais necessário sacar a carteira. ‘Get chipped!’, é o lema da empresa Applied Digital Solutions Inc, com sede em Delray (Flórida), que vende esse tipo de chip.
      

O VeriChip, de 12mm de comprimento e 2,1mm de diâmetro, tem aproximadamente o tamanho de um grão de arroz. Está envolto em vidro, que permite que vejamos seus circuitos - metade vermelho claro, e vermelho-sangue na ponta. Ele é tão fino que pode ser inserido sob a pele com a ajuda de uma cânula, com anestesia local. (...)

O chip possui capacidade de armazenamento para 128 bytes um emissor de frequência 134,2 kHz, um receptor e uma antena. Não precisa de bateria. É ativado pelo scanner, que gera a energia na frequência de rádio, de forma a energizá-lo. Em seguida ele emite um sinal, por meio do qual um número de verificação é enviado ao scanner. Isto, por sua vez, abre acesso via internet, protegido por senha, ao Global VeriChip Subscriber Registry (GVS), cujos dados estão guardados em dois centros, em Riverside, na Califórnia, e em Owings, Maryland.

Não é possível removê-lo cirurgicamente para obter acesso ilegal a algum lugar, pois ao ser removido, ele é simultaneamente destruído. O VeriChip também não pode ser enganado como os escanneres de impressões digitais e alguns escanneres de íris já o foram.


ALGUMAS DAS UTILIDADES DO VERICHIP:

- Criminosos sexuais soltos sob condicional em Los Angeles em breve serão controlados por meio de um equipamento de vigilância novo, o ‘anjo digital’ ( da mesma empresa).

- Chipar pilotos impedirá o acesso de pessoas não autorizadas aos cockpits dos aviões.

-‘Armas inteligentes’ com scanner embutido só poderão ser disparadas por pessoas com chip implantado na mão.- Recém-nascidos não serão trocados nem raptados nas maternidades.- Na identificação de cadáveres.

Mas em primeiro lugar é preciso lidar com a aceitação social. A chave para isto está na medicina, onde a Applied Digital conseguiu se firmar rapidamente. Os setores de emergência de 140 hospitais nos Estados Unidos já estão equipados para o VeriChip; já é rotina escanear pacientes que estão confusos, inconscientes ou incapazes de falar por si mesmos (...). Além da medicina, o setor de segurança é o maior mercado(...) para o chip implantado, que pode ser localizado por GPS. Para os filhos dos super-ricos e outras vítimas potenciais de sequestros (...). Está em desenvolvimento exatamente o chip que possibilitará vigilância ininterrupta sobre uma pessoa (...)”. (Norbert Lieth - Chamada da Meia-Noite, jul/2008)


O que pensar de tudo isto? Se para alguns o chip tem a função de “anjo digital” para muitos outros ele é a marca da Besta (mark of the best).

Quem garante que amadores e hackeres não conseguirão monitorar a frequência da pessoa chipada com um leitor RFID? Quem garante que a empresa é confiável o bastante para armazenar os dados das pessoas?

Dizer que o chip não pode ser removido e nem enganado causa alguma segurança? E se realmente um governo tirano obrigar as pessoas a usá-lo para exercer controle sobre elas, como poderão se livrar do problema? Serão escravas chipadas?

“A Applied Digital detém todas as patentes do “anjo digital” e projeta vendas mundiais de 100 bilhões de dólares”. (http://www.tldm.org/)

É importante lembrar que a adoção do chip RFID não precisa necessariamente ser legislada a tornar-se quase universal. Se um número suficiente de hospitais e companhias de seguros começarem exigindo ou fornecer descontos para a utilização dos chips, isso facilmente se tornaria uma norma.

Uma coisa é certa: o futuro da liberdade humana
está comprometido.


Mais de 2000 anos se passaram, mas a História da humanidade segue fielmente para o cumprimento das profecias bíblicas:

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome” . (Ap 13:16,17)

Tanto a profecia de João quanto o VeriChip são reais e talvez sua tendência seja desacreditar na possibilidade de um governo com controle total sobre a terra. Mas e se você estiver errado e o apóstolo certo? Vai sucumbir ao governo do Anticristo? Mesmo que hoje você não leve à sério estas informações, chegará a hora em que terá que decidir se o chip é um “anjo digital” ou a marca da besta.

Quer creia ou não já está escrito.
“Somente ao Senhor teu Deus adorarás
e só a Ele servirás”.

14/07/2009

Estão Pregando um Outro Evangelho!

Quando Jesus Cristo veio à terra a mais de 2008 anos atrás, Ele veio com uma missão específica definida por Deus: ESTABELECER O SEU REINO ENTRE OS HOMENS. Em nossos dias, no entanto, estão pregando um outro Evangelho... São muitos os pregadores e muitas as pregações: O “evangelho da prosperidade”, o “evangelho da determinação”, o “evangelho das facilidades e bençãos”, o “evangelho do misticismo”, o “evangelho da reencarnação”, o “evangelho da veneração a ídolos”, o “evangelho das estrelas gospel” e o “evangelho das denominações”.


Paulo, o apóstolo, repreendeu aos gálatas severamente, dizendo: "Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho, o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema". Simplificando as palavras de Paulo: “Amaldiçoado(anátema) seja quem pregar um evangelho diferente do que Cristo e nós apóstolos pregamos”. Conclusão: Tem um monte de gente amaldiçoada por aí...


MAS O QUE JESUS PREGAVA? E O QUE OS APÓSTOLOS PREGAVAM?

Ao estudarmos os relatos de Mateus, Marcos, Lucas, João e as cartas de Paulo, Pedro, enfim, todo o Novo Testamento, vamos descobrir uma verdade impressionante: TODOS PREGAM A MESMA COISA, BATEM NA MESMA TECLA: O Reino de Deus! O Evangelho do Reino de Deus!

Leitor, se você for curioso poderá encontrar com facilidade textos simples nas Escrituras que provam o quanto os homens distorceram a mensagem de Jesus. Tenho aqui alguns exemplos, mas antes de citá-los, é preciso primeiro entender o que significa “EVANGELHO”.

No passado, o termo era usado tanto para anunciar o nascimento de um herdeiro do rei quanto para informar o povo que o exército havia ganho uma batalha. A palavra estava associada a algo que trouxesse felicidade e regozijo para o povo. Lembra daquela música antiga que diz: “O evangelho é a boa-nova que Jesus veio ao mundo anunciar”? Pois é, ao pé da letra evangelho significa BOA NOVA, BOA NOTÍCIA. Traduzindo então para nossa língua, evangelho do reino de Deus é igual a boa notícia do reino de Deus. E aqui está o DIFERENCIAL: Jesus não estava anunciando uma notícia comum, mas a sublime informação de que O REINO DE DEUS ESTAVA CHEGANDO SOBRE A TERRA!


Faça um teste e leia os textos abaixo substituindo a palavra “evangelho” pelo seu significado “BOA NOTÍCIA”.

Na narrativa de Marcos diz: “E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o Evangelho (boa notícia) do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no Evangelho(boa notícia)”. (Marcos 1:14,15)

Mateus diz: “E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o Evangelho (boa notícia) do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo”. (4:23) “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho(boa notícia) do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo”.(9:35)

Lucas confirma o conteúdo da mensagem de Jesus: “Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho(boa notícia) do reino de Deus; porque para isso fui enviado”.(4:43)
“E ACONTECEU, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho (boa notícia)do reino de Deus; e os doze iam com ele” (8:1) “A lei e os profetas duraram até João(o batista): desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele”.(16:16)


Jesus também ordena aos seus discípulos o que devem fazer:

“E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, e para curarem enfermidades; E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos”. (Lc 9:1,2) “E este evangelho (boa notícia) do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”. (Mt24:14) Jesus diz aos discípulos que este mesmo evangelho (mesma boa notícia) deverá ser pregado(a) no mundo inteiro.

Qual é o evangelho? O EVANGELHO DO REINO DE DEUS. A BOA NOTÍCIA DO REINO DE DEUS NA TERRA!


E será que os seus discípulos, que vieram a receber a função de apóstolos, obedeceram a sua ordem?

FILIPE OBEDECEU: “Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres”.(Atos 8:12)

PAULO OBEDECEU: “E, entrando na sinagoga, falou ousadamente e por espaço de três meses, disputando e persuadindo-os acerca do reino de Deus” (At 19:8). Quando soube que sua morte estava perto, Paulo mandou chamar os anciãos de Éfeso para se despedir e orientá-los: “E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei, pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto” (At 20:25). “E Paulo ficou dois anos inteiros, na sua própria habitação, que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo; pregando o reino de Deus, e ensinando, com toda a liberdade, as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum” (28:30,31).

Para simplificar, todos os apóstolos pregaram acerca do reino de Deus. Ou seja, biblicamente, só existe um conteúdo de pregação, tanto para aquela época quanto para sempre: O REINO DE DEUS. (Apocalipse 14:6 diz que este evangelho é eterno).
E hoje? Os pastores, mestres, evangelistas, profetas, bispos, apóstolos... O que os discípulos de hoje, têm pregado?

TUDO, exceto o Reino de Deus. A grande maioria inventou seu próprio assunto. Se orgulham até de seus “estilos”. Eles chamam tudo de evangelho. Tudo que anunciam, afirmam que é boa notícia. Lamento muito pelas multidões que vão sendo arrastadas pela mentira dos lobos devoradores que só fazem tirar o pêlo das ovelhas.

Pregam que Jesus veio restaurar o falido, o endividado, o casamento destruído; anunciam que Jesus é o financiador de empresas e negócios nesta terra. Fazem propaganda de suas denominações; se projetam como líderes; estimulam as pessoas a dependerem de suas orações e favores. Pressionam os fiéis a darem dinheiro; apontam as coisas desta vida passageira como prioridades na vida humana e omitem as verdades de Deus. Eles incitam as multidões a coagirem Deus e obrigá-Lo a abençoá-los em troca de umas míseras cédulas postas num envelope de papel. Desencadeiam a ganância e a ambição das pessoas que acabam tendo diante de si um único objetivo: se darem bem nesta vida e montarem seus “patrimônios”.

HOMENS ORGULHOSOS E VAIDOSOS que estufam o peito e se apresentam a si mesmos como pastores e obreiros. Como se ‘ser pastor’ fosse título e hierarquia, ao invés de ‘ função e serviço’.

ANÁTEMA, SEJA ANÁTEMA quem vos pregar outro evangelho(boa notícia)! O senso comum diz que o brasileiro “não gosta de ler” e que pela leitura vem a informação; vem o conhecimento. Pois é, Deus já declarou através do profeta Oséias: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Os 4:6) E Ele não se referia ao conhecimento de um modo geral, mas ao conhecimento Dele ou sobre Ele. Por certo o Senhor ainda nos dará a oportunidade de, nestas páginas, confrontarmos o evangelho do seu reino com os falsos evangelhos que estão à venda no mercado.

Para concluir, Deus ordenou um único conteúdo a ser anunciado: A BOA NOTÍCIA DO SEU REINO ENTRE OS HOMENS. E os falsificadores, ao invés de estudarem a Bíblia para entenderem o que significa o Reino de Deus entre os homens, criaram suas religiões e seus “ministérios” com estilos e doutrinas próprias. Mas você, leitor, está sendo desafiado a ficar atento e a conferir por conta própria nas sagradas escrituras, pois Deus a deixou para isto: “Toda escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra” . (IITm3:16,17)

DAS DUAS UMA: ou você se informa ou deixa que te deformem.

Redes

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais